Herói do Grêmio no Gre-Nal 433, quando fez pelo menos quatro defesas que garantiram o 0 a 0, Gabriel Chapecó mais uma vez foi um dos destaques gremistas na vitória contra a LDU-EQU, nesta terça (13), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O resultado de 1 a 0 garantiu ao Tricolor a vantagem para a partida de volta, na próxima terça, na Arena.
O goleiro reconheceu a força de superação do elenco gremista, que encerrou uma série de nove partidas sem vencer. A última vitória havia sido no dia 6 de junho, contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha.
— Acima de tudo, contente pela vitória. Claro que a gente fica feliz por não ter sofrido gol, por conseguir ajudar o Grêmio, mas é um todo, é o coletivo que se portou bem, soube jogar o jogo. Largamos na frente, vencemos em Quito, o que é muito complicado, tem a altitude. Agora, é manter essa pegada — disse o arqueiro tricolor.
Antes de enfrentar o time equatoriano na Sul-Americana, o Grêmio precisa se recuperar no Brasileirão. Na lanterna do campeonato com três pontos, a equipe comandada por Felipão enfrenta o Fluminense no próximo sábado, fora de casa.
— Essa vitória traz confiança, ânimo, e isso é importante. Mas já foi, já passou. O calendário é apertado, e já temos mais um compromisso muito difícil pela frente, é pedreira. O Fluminense tem um time bom, também jogou nesse meio de semana e venceu. Será um jogo difícil, e vamos fazer de tudo para conquistarmos mais uma vitória — concluiu Chapecó.
O goleiro seguirá como titular da equipe enquanto Brenno estiver cedido para a seleção olímpica, que disputará as Olimpíadas de Tóquio.