O Grêmio voltou a vencer na temporada. No segundo jogo sob o comando de Luiz Felipe Scolari, o Tricolor quebrou o jejum de nove partidas sem vitória, ao ganhar da LDU por 1 a 0, em Quito, na noite desta terça-feira (13). Foi o confronto de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Ao final do embate, o treinador gremista destacou a importância do resultado.
— Foi importante vencer, mas, mais importante, é ter um grupo com uma mentalidade de superação das dificuldades que estamos passando no momento. É isso que a gente está tentando. Foi bom o resultado, mas ainda temos um longo caminho até conseguirmos alguma coisa — ressaltou.
Felipão falou sobre as dificuldades encontradas neste início de trabalho, onde, com o acúmulo de competições, praticamente, não teve tempo para treinar a equipe. Desta forma, o foco está sendo no aspecto psicológico.
— Os aspectos trabalhados foram os psicológicos. Nós não trabalhamos, a não ser taticamente. Não há tempo. Os aspectos psicológicos foram trabalhados. Foram trabalhadas as possibilidades para que a nossa defesa tivesse mais proteção. A nossa defesa estava um pouco exposta. Tivemos a felicidade de não tomar gols nos dois jogos, mas temos que trabalhar para não termos tantos riscos como tivemos hoje (terça-feira) — pontuou.
O Grêmio volta a campo no sábado (17), contra o Fluminense, no Maracanã, em busca de recuperação no Brasileirão. Para Felipão, o triunfo diante dos equatorianos pode ajudar na busca por dias melhores na competição nacional.
— Isso (a vitória) vai nos ajudar também no psicológico para o jogo de sábado. Temos que fazer a diferença no jogo de sábado. Que a gente consiga sair daquela dificuldade em que estamos. O maior problema do Grêmio neste momento são os três pontos no Brasileirão. Nosso maior problema não é a Copa do Brasil ou a Sul-Americana, mas sim o Brasileirão — concluiu.