O Grêmio se sagrou bicampeão da Recopa Gaúcha ao bater o Santa Cruz na manhã deste domingo (6), na Arena. O Tricolor, que havia batido o Avenida em 2019 na competição, conseguiu chegar a mais um título com gols feitos por jogadores oriundos da base do clube.
Guilherme Azevedo abriu o placar, Léo Pereira fez o segundo, e Jhonata Robert deu números finais à partida. Azevedo, que recentemente se recuperou de lesão, fez o primeiro gol gremista e homenageou seu pai e sua avó na comemoração.
— Estamos muito felizes por esse título, (estou) feliz pelo gol, dedicado para o meu pai que está com covid-19. Tenho certeza de que vai dar tudo certo e ele vai se recuperar. Perdi minha vó faz um mês, mas lá de cima ela está feliz pelo gol, tenho certeza. Foi uma pessoa que cuidou de mim desde pequeno. Agora, é comemorar — disse Guilherme Azevedo.
O garoto de 20 anos ganhou oportunidade na equipe titular em virtude da comissão técnica ter optado por escalar reservas na partida, com os jogadores considerados titulares permanecendo no banco.
Agora, o Tricolor volta a campo contra o Brasiliense, na quinta-feira, às 15h30min, no Serejão, pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe gaúcha tem vantagem no confronto por ter vencido na Arena por 2 a 0.