Uma das revelações do Grêmio na atual temporada é Fernando Henrique. O volante, que tem contrato com o Tricolor até 2024, vem galgando degraus no elenco de Tiago Nunes e cada vez joga mais minutos no time. Aos 20 anos, o atleta revela que deseja jogar na primeira função do meio de campo.
— Eu tenho um poder de marcação bom. Eu prefiro jogar de primeiro volante, me sinto bem assim. Mas também faço a função mais avançada. A minha bola longa é boa, tanto de direita quanto de esquerda. Isso facilita muito o meu jogo ali pelo meio — revelou em entrevista nesta segunda (7), após o treinamento no CT Luiz Carvalho.
O garoto que integrava o Grupo de Transição até a temporada passada foi promovido para disputar posição com volantes como Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan, Thiago Santos e Maicon. O capitão, aliás, é uma das referências dele no time.
— É importante termos um jogador como o Maicon. Ele é referência e capitão, tem grandes títulos na carreira. Procura sempre se aproximar dos jogadores mais jovens e está me ajudando. Principalmente eu que sou da mesma posição dele. Ele está sempre orientando, aconselhando e isso para mim é muito bom. Um cara como ele, de grupo, que ajuda, é muito importante — disse.
Fernando Henrique também destacou a importância da rodagem do elenco neste começo de temporada. Os garotos já ganharam diversas chances na temporada, seja no Gauchão, Recopa Gaúcha e Copa Sul-Americana.
— Para nós que somos mais novos, esses jogos são bons. São jogos de grandeza. Jogos de Sul-Americana e Gauchão também. A gente ganhar rodagem. Isso é bom, né. Para ir ganhando confiança no time de cima e ir buscando o nosso espaço — destacou.