Jhonata Robert está de volta ao Grêmio e vem ganhando espaço com Tiago Nunes. Depois de ter sido emprestado ao Cruzeiro e ao Famalicão, de Portugal, o jogador retornou a Porto Alegre a pedido da comissão técnica e diretoria. Recentemente, teve seu contrato renovado até o final de 2024 e ganhou aumento salarial.
A joia gremista tinha contrato com os portugueses até junho de 2022, com renovação encaminhada em Porto Alegre até o final de 2023. A pedido da direção do Tricolor e do novo empresário, ele foi chamado de volta ao Rio Grande do Sul e, há cerca de um mês, reapresentou-se ao CT Luiz Carvalho, sem custos extras aos cofres azuis.
— Desde o princípio, eu e a direção achamos que o retorno dele tinha que ocorrer para dar prosseguimento ao que ele tinha feito na base. O Jhonata sempre teve muita maturidade e acredito que agora seja o momento ideal para que a carreira dele seja no Grêmio — afirmou o empresário do atleta, Maickel Portela.
Maickel começou a trabalhar com o jogador há dois meses. Juntos, Grêmio e o representante do atacante fizeram um planejamento de carreira para o atleta, que não deve mais ser emprestado e ficará à disposição de Tiago Nunes durante toda a temporada 2021.
Contra o Brasiliense, Jhonata Robert pode começar mais uma vez com titular. Aos 21 anos, ele seguirá atuando na ponta direita no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Brasiliense, na próxima quinta-feira (9), às 15h30min. O jogador pode atuar pelos dois lados do campo e também já fez, nas categorias de base, a função central. A versatilidade dele deve ser um importante trunfo para a comissão técnica gremista no decorrer do ano.