O Grêmio está escalado para a estreia na Copa do Brasil. Em busca do hexacampeonato, o Tricolor enfrenta o Brasiliense, às 16h30min desta quarta-feira (2), na Arena, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. Entre jogadores diagnosticados com coronavírus, lesionados e atletas cedidos às seleções, o clube gaúcho soma 13 desfalques para o confronto.
Destaque para os retornos do zagueiro Kannemann e do meia Jean Pyerre ao time titular. Lucas Silva será o companheiro de Thiago Santos no meio-campo. No gol, Paulo Victor foi o escolhido para entrar no lugar de Brenno. Com Tiago Nunes e Evandro Fornari em isolamento por conta da covid-19, e o afastamento do auxiliar Kelly Guimarães, com sintomas gripais, o analista de desempenho Pedro Sotero estará na casamata.
O Tricolor vai a campo com Paulo Victor; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Jean Pyerre e Léo Chú; Ricardinho.
No banco de reservas, as opções são Gabriel Chapecó, Victor Ferraz, Paulo Miranda, Ruan, Diogo Barbosa, Guilherme Guedes, Fernando Henrique, Victor Bobsin, Léo Pereira, Guilherme Azevedo, Everton e Diego Churín.
Alexandre Tavares de Jesus apitará a partida. Ele terá o auxílio de Michael Correia e Carlos Henrique de Lima Filho. Nesta etapa da Copa do Brasil, não há a utilização do VAR.