Se a falta de um armador é uma carência do Grêmio, o mesmo não pode ser dito em relação aos pontas. O técnico Tiago Nunes tem hoje 10 ponteiros à disposição no grupo principal, o que cria um dilema para o treinador na hora de escolher os relacionados para os jogos. No empate contra o Santos, por exemplo, sobraram da lista os atacantes Guilherme Azevedo e Léo Chú.
Os pontas ou extremas do Grêmio disponíveis no plantel são: Ferreira, Douglas Costa, Léo Pereira, Jhonata Robert, Luiz Fernando, Guilherme Azevedo, Léo Chú, Everton, Alisson e Elias.
Dos 10, o único que é titular absoluto é Ferreira, que atua pelo lado esquerdo. Já no flanco direito, o escolhido para atuar contra o Santos foi Léo Pereira, que deve ganhar uma sequência nas próximas partidas. Por enquanto, o reserva imediato da posição é o meia Douglas Costa, que ainda não tem condições físicas para começar as partidas.
Sacados da equipe após as três derrotas consecutivas da equipe no início do Brasileirão, os atletas Jhonata Robert e Luiz Fernando ficaram no banco de reservas diante do Santos, mas não entraram. Já Guilherme Azevedo, Léo Chú e Everton sobraram da lista por opção técnica.
Além disso, o atacante Alisson está se recuperando de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, enquanto o jovem Elias recém foi liberado pelo departamento médico após um problema no tornozelo esquerdo.
O Grêmio até considera a possibilidade de liberar alguns dos pontas, desde que receba uma proposta interessante, seja de empréstimo ou de compra. O Bragantino, por exemplo, manifestou recentemente interesse na contratação de Guilherme Azevedo, embora o Tricolor garanta que não recebeu nenhuma proposta oficial.
Enquanto isso, Tiago Nunes viverá um dilema na hora de escolher os pontas relacionados para os jogos.