O auxiliar técnico Evandro Fornari vai comandar o Grêmio na área técnica da Arena Castelão, na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30). Sem Tiago Nunes, que está gripado e foi vetado pelo departamento médico, o profissional de 40 anos foi o escolhido para passar as orientações ao time contra o Ceará.
Evandro trabalha com Tiago desde os tempos de Athletico Paranaense. Natural de Concórdia (SC), fez carreira como jogador em clubes como Paraná e Avaí. Na Argentina, teve uma rápida passagem pelo San Lorenzo.
O estilo de trabalho de Evandro é de muito estudo dos adversário e grande conhecimento tático. Ele possui as licenças A e B de técnico de futebol da CBF.
Ficar na casamata não será uma situação nova. Tanto no Athletico, como no Corinthians, o profissional dirigiu a equipe nos momentos em que Tiago Nunes estava suspenso. Agora, será a primeira vez no Grêmio.
Enquanto isso, o técnico permanece em Porto Alegre. Como continua com sintomas gripais, fez um novo teste para covid-19. O resultado deverá ser divulgado até segunda-feira (31).