O empate do Grêmio com o La Equidad, no Equador, carimbou a melhor campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além de garantir a boa colocação no torneio, a partida também serviu para dar experiência e rodagem aos jovens do Tricolor. O técnico Thiago Gomes, que comandou a equipe na partida, elogiou a atuação dos atletas na altitude de Ambato.
Apesar da dura marcação do La Equidad, o meio-campo foi um dos pontos de melhor desempenho do Grêmio. Fernando Henrique e Victor Bobsin formaram a dupla de volantes e tiveram destaque na partida. Bobsin, inclusive, foi escolhido por Thiago Gomes para ser o capitão do time no jogo.
Os números dos dois no site SofaScore, especialista em estatísticas, comprovam as boas atuações. De acordo com o levantamento, os volantes tiveram 82% de acerto nos passes — ambos acertaram 20 dos 34 passes tentados. A dupla ainda chegou a 100% no quesito bola aérea — Fernando teve duas disputas pelo alto, e Victor Bobsin contabilizou três.
Confira as estatísticas, segundo o SofaScore:
Fernando Henrique
80 minutos jogados
Passes certos: 28/34 (82%)
Duelos vencidos por baixo: 5/11 (45%)
Duelos vencidos pelo alto: 2/2 (100%)
Desarmes: 3
Faltas cometidas: 2
Faltas sofridas: 2
Victor Bobsin
90 minutos jogados
Passes certos: 28/34 (82%)
Duelos vencidos por baixo: 2/6 (33,3%)
Duelos vencidos pelo alto: 3/3 (100%)
Desarmes: 0
Faltas cometidas: 2
Faltas sofridas: 2
Antes de conhecer o seu adversário nas oitavas de final da Sul-Americana — o sorteio que definirá os confrontos das oitavas será realizado na terça (1º) pela Conmebol —, o Grêmio fará sua estreia no Brasileirão no próximo domingo, 16h, contra o Ceará, fora de casa.