Pela primeira vez na temporada, o atacante Luiz Fernando iniciou um jogo como titular. Pela direita do ataque, marcou dois, sofreu pênalti e participou em outro gol, cruzando para um zagueiro venezuelano fazer contra, na goleada do Grêmio por 8 a 0 sobre o Aragua, nesta quinta-feira (6), na Arena. Em entrevista coletiva depois do jogo, ele revelou os pedidos feitos pelo técnico Tiago Nunes para o setor ofensivo do Tricolor, que manteve 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana.
— Todo treinador tem sua forma de trabalhar. O professor Tiago tem a dele. Vem batendo na tecla para a gente se aproximar do atacante e do meia, fazer um tripé pelo lado. Hoje conseguimos botar isso em jogo. Tabelamos bastante, criamos oportunidades — comentou Luiz Fernando.
A última vez em que o atacante havia iniciado uma partida fora contra o Santos, na eliminação da Libertadores 2020, em dezembro. De lá para cá, entrou em oito derrotas na temporada 2020, na eliminação da Libertadores para o Independiente del Valle e nas três últimas vitórias, já sob o comando do treinador Tiago Nunes.
— A titularidade vem como consequência do nosso trabalho. Estou aqui para ajudar o grupo, independentemente se sair jogando ou entrar no segundo tempo. Trabalho forte, como todos meus companheiros. Quem o professor achar que deve jogar vai ajudar o time — disse o atacante.
Questionado sobre a chance de o Tricolor avançar na competição continental, Luiz confirmou o que os números mostram na fase de grupos. Por mais que o presidente Romildo Bolzan não trate a Copa Sul-Americana como prioridade no primeiro semestre, o atacante afirma que o elenco tem como característica a competitividade em todas as frentes:
— Entramos para vencer todas as competições. O Grêmio é grande, então todas são para brigar pelo título. É uma marca do grupo.
O Grêmio volta ao gramado da Arena no domingo, a partir das 16h, recebendo o Caxias para a segunda partida da Semifinal do Gauchão. O próximo confronto pela Sul-Americana está marcado para a outra quinta (13), contra o Lanús, também em Porto Alegre.