O Grêmio largou com vantagem na semifinal do Gauchão. O Tricolor venceu o Caxias por 2 a 1, neste domingo (2), no Centenário. Além de Diego Souza, autor dos dois gols do Tricolor na partida, Ferreira também teve papel importante na vitória. Foi ele que sofreu o pênalti que, convertido pelo centroavante, culminou no triunfo do time do técnico Tiago Nunes.
— No lance do pênalti, eu ia cabecear. Não sei se faria o gol, mas estava vivo na jogada. Quando eu fui saltar, sofri um pisão que me impossibilitou de subir mais alto e alcançar a bola — explicou Ferreira.
O atacante gremista destacou a importância do resultado conquistado diante do time da Serra e projetou os próximos jogos do Grêmio.
— A vitória é importante. É o primeiro jogo. Temos o segundo na Arena. A equipe do Caxias é muito boa, qualificada. Agora vamos trabalhar e focar na Sul-Americana. No final de semana tem o Caxias de novo — ressaltou.
Grêmio e Caxias voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), às 16h, na Arena. O Tricolor pode até mesmo empatar que garante a classificação à final do Gauchão.