Autor do gol do Grêmio no empate em 1 a 1 com o Inter que deu o título, craque da partida e do Campeonato Gaúcho 2021, Ferreira começou a temporada da melhor maneira possível. O garoto supriu de maneira imediata a ausência de Pepê e assumiu a responsabilidade na ponta esquerda gremista.
O jogador tem contrato até 2023, e seu empresário, Pablo Bueno, deve se reunir com a direção nos próximos dias para debater uma extensão, aumento salarial e revisar a multa contratual do atleta de 23 anos. Confira a entrevista de GZH com o empresário de Ferreira.
O que você achou do Gauchão do Ferreira?
O melhor jogador é o jogador confiante. O Tiago Nunes é um excelente treinador e ganhou a confiança dele. O Tiago logo mais vai estar na Seleção Brasileira, porque é top. O Ferreira está no mesmo caminho. Ele cria expectativa. Ele inspira, é bom de assistir. Eu sempre brinco que vou pegar minha pipoca e assistir a ele, porque ele dá show, ele dá espetáculo. Ele é o rei do Sul. Ele é o melhor jogador do Gauchão, craque da final e está na seleção do campeonato. Ele está muito feliz. O guri joga muito. Para quem falava que ele era peladeiro, agora morde as costas. O guri é a magia e ginga do futebol brasileiro. É isso que eu gosto de ver. A magia está em falta no nosso futebol e o Ferreirinha está trazendo isso de novo. A gente fica muito feliz dele poder ser protagonista do Grêmio e poder jogar. Jogador que faz o que ele fez em Gre-Nal, é craque. Ele está em outro patamar.
Como está a situação contratual do atleta?
Ele tem contrato até 2023 e está muito feliz no Grêmio. Ele está realizando um sonho e nós também. A gente realiza juntos esse sonho de ter um protagonista no Grêmio. A gente queria tanto que isso tivesse acontecido lá atrás com o Tetê, mas não deram oportunidade, e hoje o Ferreira consegue isso. O Grêmio é uma baita de uma vitrine. É o Grêmio. Um dos maiores times do Brasil.
O que vai ser debatido nesta reunião? Ela já está marcada?
Não tem nada marcado. Eu não moro no Brasil. Eu moro na Ucrânia e cheguei ontem (domingo). Devemos conversar nos próximos dias e vai ser um prazer conversar com o Grêmio.
O que estará em pauta nesta conversa?
Vamos sentar e conversar o que for melhor para o jogador. É isso que vai ser feito. O que a gente sempre fez.
O Ferreira teve alguma procura recente, seja por sondagem ou proposta concreta?
Não posso ser hipócrita e falar alguma coisa que não tem. Um jogador que nem o Ferreira, que joga um futebol espetacular. É um jogador que tem um futebol bonito e alegre. Hoje ele já ganhou a mídia toda do Brasil e tem apelo nacional. Todo mundo é fã do Ferreira. É o jogador do momento. É óbvio que vai ter procura. É fato. Mas vamos ter pés no chão e ver uma coisa de cada vez. Tudo no seu tempo. Vamos ver o que é melhor para ele e vamos fazer. Estamos felizes com o reconhecimento do trabalho. Quando saímos da Arena (depois do Gre-Nal) a criançada dizia: "Ferreirinha, Ferreirinha". Muito legal. Isso inspira, nos motiva. Esse é o preço da vitória. Esse gosto é muito bom.
Estão matando nossos talentos. A gente conseguir fazer um jogador vencer com este talento, com esta ginga, com este futebol alegre, a gente fica muito feliz. É óbvio que vai ter gente interessada. Mas tudo no seu tempo, vamos deixar nas mãos de Deus.