Destaque do Gauchão e das finais contra o Inter, o atacante Ferreira, do Grêmio, foi o convidado do Globo Esporte, da RBS TV, nesta segunda-feira (24). Em conversa com Alice Bastos Neves, o jogador falou sobre a emoção de ter conquistado seu primeiro título como atleta profissional e projetou o sonho de um dia defender a Seleção Brasileira. Com 23 anos, ele tem idade para defender o Brasil nos Jogos de Tóquio.
— A expectativa é muito grande, é um sonho que eu tenho. Estou trabalhando, espero que a oportunidade chegue, vou continuar trabalhando e jogando meu futebol aqui no Grêmio — revelou.
O atacante também comentou as críticas que recebeu no início da carreira, quando disse ter sido chamado de "peladeiro" por algumas pessoas da imprensa. Após o jogo, ele publicou foto nas redes sociais ao lado dos troféus que recebeu e ironizou o fato:
— Eu fui muito criticado, alguns jornalistas falaram que eu era peladeiro e não tinha perfil para jogar no Grêmio. Foi uma resposta para eles, olha o peladeiro aí.
Ferreira também comentou os lances de desentendimento entre as duas equipes no clássico de domingo. Além da expulsão de Rafinha e Yuri Alberto, no primeiro tempo, houve um princípio de confusão quando ele foi comemorar em frente ao banco colorado.
— Isso faz parte, o Gre-Nal é sempre uma guerra à parte. Normal, mas tudo fica dentro do campo. Não fui comemorar necessariamente na frente deles — disse.