Na última vez que o Grêmio tinha alcançado o tetracampeonato consecutivo do Gauchão , a reportagem de Zero Hora estava em peso no Estádio Centenário, em 1988 , no frio de Caxias do Sul. Neste domingo (23), quando os comandados de Tiago Nunes confirmaram a vantagem do primeiro jogo e garantiram o 40º Gauchão gremista, na Arena, as lentes de GZH mais uma vez encontraram os melhores ângulos para mostrar cada gol, confusão e olhar dos personagens em campo.
As histórias do empate entre Grêmio e Inter em 1 a 1, no Gre-Nal de número 432 , estão nas páginas digitais do especial do título e na edição extra do caderno Jornada Esportiva de ZH . Cotação com as notas dos jogadores, crônica e entrevistas coletivas pós-jogo com tudo o que foi dito e tentado por treinadores e dirigentes também. Para não deixar nenhum detalhe de fora, trazemos também as imagens que os repórteres fotográficos Marco Fávero e André Ávila presenciaram na Arena.
Em 10 imagens, o Gre-Nal 432 que você não viu O balé aéreo resultante da dividida entre Moisés e Ruan André Ávila / Agencia RBS Ataque e defesa se confundem quando os centroavantes estão no chão e os volantes sobem para disputar uma bola alçada na área André Ávila / Agencia RBS Geromel, o capitão tido pela torcida como um deus, sentiu dores e até sangrou, mas terminou mais uma jornada com taça André Ávila / Agencia RBS Mais um Gre-Nal com confusão e jogadores expulsos. Dessa vez Yuri Alberto e Rafinha acabaram não jogando todo o segundo tempo André Ávila / Agencia RBS Marcação no chão e bola no caminho da rede: a combinação preferida do sorridente Ferreira (E), eleito craque da final pela FGF André Ávila / Agencia RBS Tiago Nunes, ainda apreensivo enquanto o apito final não chegava. Técnico alcança o primeiro título como comandante gremista André Ávila / Agencia RBS Ramírez em mais uma corrida contra o tempo. O Inter jogou o segundo tempo precisando fazer dois gols, mas conseguiu apenas um André Ávila / Agencia RBS O abraço do técnico Tiago Nunes, ainda invicto depois das 9 primeiras partidas no comando do time principal do Grêmio André Ávila / Agencia RBS Terminou em samba: o mais novo líder do grupo, Rafinha (E), faturou mais um título e ditou o ritmo da festa gremista na Arena André Ávila / Agencia RBS