O Grêmio desembarcou em Caxias do Sul, na tarde deste sábado (1), mais uma vez sem o zagueiro Kannemann. Com dores no quadril, o jogador novamente será desfalque na semifinal do Gauchão, neste domingo, contra o Caxias. A exemplo do jogo contra o Lanús, na quinta, a zaga tricolor deve ser formada por Pedro Geromel e Ruan. A novidade na delegação é a presença do garoto Guilherme Azevedo, recuperado de lesão muscular.
A chegada à Serra foi tranquila, especialmente por conta dos protocolos sanitários. Apenas uma família que está hospedada no mesmo hotel acompanhou a passagem dos jogadores e pediu para tirar foto com Pedro Geromel, mas o zagueiro educadamente informou que não poderia sair da área restrita à delegação em virtude das medidas de prevenção à covid-19.
A última (e única) partida de Kannemann na temporada foi a derrota por 2 a 1 para o Independiente del Valle, pela Libertadores, no dia 14 de abril. Conforme informado pelo clube, o defensor não tem previsão de retorno.
No desembarque em Caxias, chamou atenção ainda a ausência do zagueiro Rodrigues, que não teve nenhum problema médico divulgado pelo clube. No banco, o único zagueiro à disposição será Paulo Miranda.
O técnico Tiago Nunes manterá a base da equipe que venceu o Lanús. A única alteração deve ser a entrada de Vanderson no lugar de Rafinha, dando sequência a um revezeamento na lateral direita.
O provável gremista terá: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.
Também estão relacionados na Serra o goleiro Adriel, o zagueiro Paulo Miranda, os laterais Rafinha e Diogo Barbosa, os volantes Lucas Silva, Maicon e Darlan e os atacantes Luiz Fernando, Guilherme Azevedo, Ricardinho e Churín.
Caxias e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão. A partida de volta, na Arena, será no outro domingo.