O Grêmio não terá Pepê no Gre-Nal 430, neste sábado (3), às 22h15min. No entanto, o atacante fará parte da delegação que viaja para o Equador. Contra o Independiente Del Valle, de qualquer maneira, ele deve ser reserva.
A comissão técnica entende que Ferreira ganhou a posição no time titular e precisa ter sequência. Com o ex-titular vendido para o Porto, também não há motivos para que ele seja mantido na equipe.
Pepê já vem realizando treinamentos físicos e de corrida nos últimos dias. O jogador sofria com dores no quadril e também sentiu um desconforto no púbis. Assim, ele deve participar de treinamentos em solo equatoriano e ficar no banco de reservas.
O Grêmio e o estafe de Pepê negam que haja uma cláusula que impeça o jogador de entrar em campo em partidas que não sejam da Taça Libertadores da América. O atleta, aliás, pode — e deve — jogar antes de viajar para Portugal.
O Tricolor também descarta a possibilidade de liberar Pepê antes de junho aos portugueses. O atleta tem uma passagem comprada para o início de junho e até o fim de maio seguirá treinando no CT Luiz Carvalho.