O Grêmio deverá oficializar nas próximas horas o nome de Marcos Herrmann como o novo vice de futebol. O dirigente sinalizou positivamente ao pedido do presidente Romildo Bolzan e aceitará a função acumulada com o Conselho de Administração. Os dois já debatem a composição dos novos diretores e também do executivo que completará o departamento.
A decisão teve reviravoltas no decorrer dos últimos três dias. Herrmann inicialmente não estava disposto a aceitar a condição por questões particulares, mas pela insistência do presidente e apoio dos demais membros da direção, mudou o seu posicionamento.
Durante o encontro virtual do Conselho de Administração, que ocorreu no final da tarde da última segunda-feira (19), Bolzan anunciou que já havia feito o convite e aguardava a resposta do escolhido. Após a finalização da conversa, Carlos Amodeo, CEO gremista, e Herrmann partiram para uma nova conversa reservada para alinhar o posicionamento do departamento de futebol.
Questões como investimento e nomes para completar os demais cargos, dois diretores políticos e um executivo, foram conversados. A ideia é apresentar nos próximos dias toda a composição. Em contato com GZH, Herrmann relatou que a conversa ainda não tinha mudado o seu posicionamento em virtude de questões particulares.
Após novos contatos nesta terça (21), a sinalização foi positiva entre as partes. Assim, a confirmação de Herrmann no cargo já é dada como certa entre os demais membros do Conselho de Administração.
Em Curitiba, o técnico Tiago Nunes já recebeu a informação de que caberá a Herrmann seguir as conversas para sua contratação. Com bases encaminhadas, as partes podem selar nas próximas horas o acordo em definitivo. A tendência é de que o acerto seja até o final de 2021, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ex-Corinthians e Athletico-PR, o profissional deverá chegar com três auxiliares, sendo dois para os trabalhos na casamata e outro para análise de desempenho.
Herrmann é sócio desde 1976 e conselheiro desde 1994. Já foi vice-presidente nas gestões dos ex-presidentes Cacalo (1998), Duda Kroeff (2009/2010) e Fábio Koff (2013/2014). Formado em direito e com pós-graduação em administração de empresas, compõe o Conselho de Administração gremista desde 2013, nas gestões de Fábio Koff e Bolzan.
*Colaborou Alex Bagé