O departamento médico do Grêmio publicou, nesta segunda-feira (5), uma atualização da situação dos jogadores que ficaram de fora da viagem para Quito, onde o Tricolor encara o Independiente del Valle, na quarta (7), por motivos clínicos. Além de informar uma melhora no quadro do técnico Renato Portaluppi, isolado em Porto Alegre por estar com covid-19, o médico Márcio Dornelles também falou sobre Geromel, Kannemann e Maicon.
A dupla de zaga segue fora da equipe. O argentino sente dores, treina, mas ainda será avaliado para não correr riscos entrando em campo. A chance maior é de que ele jogue apenas a volta, na Arena, dia 14. Já Geromel, em tratamento de lesão do tornozelo sofrida no Gre-Nal 429, em janeiro, faz transição para iniciar os trabalhos físicos, sem previsão de retorno aos gramados.
— Foi uma lesão grave, com tempo de parada inicial de oito semanas, mas isso é um tratamento e um prognóstico que se faz no início. Depois vamos avaliando e readaptando a situação — detalhou Dornelles.
Assim, a dupla de zaga composta por Ruan e Rodrigues, que atuou os 90 minutos contra o Inter, no sábado, deve seguir sendo a titular do Tricolor. Por fim, Maicon, que ficou em Porto Alegre, não apresenta lesão. O volante foi poupado da viagem por sentir desconforto muscular depois do clássico vencido no sábado.
Grêmio e Independiente Del Valle começam a decidir quem avança para a fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (7), em Quito. A volta está marcada para o mesmo dia da outra semana, na Arena, em Porto Alegre.