O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (16) a rescisão de contrato com o zagueiro David Braz. O jogador havia chegado no Tricolor em meio à temporada de 2019 para ser a primeira opção nas ausências de Pedro Geromel e Kannemann. O término do vínculo foi feito de maneira consensual entre as duas partes. Ele fez 68 jogos e marcou sete gols com a camisa do clube.
Segundo informações da imprensa carioca, David Braz deve assinar com o Fluminense para a disputa da Libertadores. O time está no Grupo D, com River Plate, Junior-COL e Indepndiente Santa Fé-COL.
O contrato de Braz com o Grêmio venceria em 31 de dezembro. Recentemente, ele perdeu espaço para os jovens Ruan e Rodrigues e também para o experiente Paulo Miranda.
A avaliação é que ele deixou a desejar fisicamente, em especial no enfrentamento diante do Santos, pela Libertadores da temporada passada, na derrota por 4 a 1, em São Paulo.
Confira a nota publicada pelo Grêmio
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa ter realizado acordo de rescisão consensual em contrato de trabalho do atleta David Braz.
O Clube agradece aos serviços prestados em sua passagem pela instituição e deseja êxito na continuidade de sua carreira."