O auxiliar técnico de Renato Portaluppi no Grêmio, Alexandre Mendes, 56 anos, despediu-se do clube e da torcida através de uma publicação em rede social, nesta quinta-feira (15). Ele havia sido o comandante da equipe principal nas últimas duas partidas, contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, e em outras cinco no começo da temporada, no Gauchão.
“Gostaria de agradecer a oportunidade de viver, de respirar e de transpirar o imortal tricolor. Nas vitórias e nas derrotas, estivemos juntos comemorando e superando os desafios nos momentos difíceis”, escreveu o carioca, no Instagram.
Mendes disse que seguirá torcendo pelo Grêmio. Ele trabalhou com Renato no Tricolor em todas as três passagens que o técnico teve pela equipe. Assim, pode-se dizer que também é recordista em partidas na história do clube como auxiliar técnico.
“Ao presidente e diretores, a minha gratidão pelo apoio e pela confiança que sempre depositaram em nosso trabalho. A cada um dos funcionários, agradeço pelo profissionalismo e pela parceria. Vocês são demais. Lembrarei de cada um, das resenhas, da dedicação e da entrega constante, sempre buscando fazer o melhor pelo nosso tricolor”, complementou.