O Grêmio está escalado para a partida contra o Ayacucho-PER pela fase preliminar da Libertadores. Sem os 12 jogadores que estão de férias e sem Renato Portaluppi, que ganhou folga, o Tricolor entrará em campo com uma equipe bastante jovem, assim como já havia sido no jogo do último final de semana contra o Esportivo no Gauchão.
Em relação ao time que jogou em Bento Gonçalves no último sábado, apenas três modificações. Lucas Araújo será titular na vaga de Pinares, que permaneceu em Porto Alegre, Ferreira, que estava suspenso no Estadual, entra no lugar de Léo Chú e Ricardinho será o centroavante na posição deixada por Isaque, que está sendo emprestado ao Fortaleza.
Assim, o Grêmio está escalado com Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Lucas Araújo e Darlan; Gui Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho.
No banco de reservas, Alexandre Mendes tem à disposição Adriel, Felipe, Emanuel, Bitello, Fernando Henrique, Pedro Lucas, Jhonata Varella, Léo Chú e Léo Pereira.
O Tricolor venceu a primeira partida, na Arena, na semana passada, por 6 a 1 e pode perder por até quatro gols de diferença que ainda sim garante vaga na terceira fase, que antecede a fase de grupos da Libertadores.