O Grêmio está pronto para jogar a primeira partida da final da Copa do Brasil. Na tarde deste sábado (27), no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi encaminhou o time para o confronto decisivo pelo hexacampeonato. A principal novidade ficará pela escalação de Paulo Victor no gol gremista.
Conforme antecipado por GZH, o treinador entende que o camisa 1 está num melhor momento técnico que Vanderlei, que oscilou durante a temporada. Por isso, promoverá a alteração no momento tão importante, que vale vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2021, além da taça da competição nacional.
Outras substituições, como a entrada de Lucas Silva no lugar de Jean Pyerre, foram testadas, mas devem ficar em segundo plano. Os volantes serão Maicon e Matheus Henrique. Inclusive, o camisa 7 está pendurado e preocupa para o jogo da volta. Paulo Miranda e Diogo Barbosa ganharam as disputas no sistema defensivo.
Os treinamentos do decorrer da semana definiram a escalação. Na véspera da partida, orientações finais, pequenos ajustes no posicionamento, bola parada e o trabalho recreativo marcaram a atividade final da preparação.
Por outro lado, o mistério seguirá. A comissão técnica entende que é melhor evitar dar armas ao adversário. Com isso, somente uma hora antes do enfrentamento será divulgada a formação.
O provável time é: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
O período de concentração foi iniciado na noite de sexta-feira (26) no Hotel Deville com os principais atletas. Assim como os dirigentes, os atletas pedem que os torcedores evitem aglomerações em virtude da pandemia de coronavírus e a situação sanitária no Rio Grande do Sul.
Grêmio e Palmeiras duelam pelo título da final da Copa do Brasil nos dois próximos domingos. O primeiro encontro será neste final de semana, às 21h, na Arena, e o derradeiro será no dia 7 de março, em São Paulo, às 18h.