A boa notícia para a torcida tricolor no empate diante do Santos, na quarta-feira (3), foi a bela atuação de Pepê. O atleta de 23 anos retornou ao time com um gol, uma assistência para Jean Pyerre e ainda sofreu pênalti convertido por Diego Souza.
Pepê também foi o jogador que mais deu passes na partida, 53 no total. Ao final da partida, Renato Portaluppi elogiou o seu desempenho. Após o jogo, o treinador revelou que conversou com o atacante.
— Na hora que o jogador não está se sentindo bem e com confiança, é hora do treinador. Eu tenho conversado com eles (Pepê e Jean Pyerre), que são importantes para o nosso grupo. Fiquei feliz que eles jogaram melhor do que em algumas partidas. É isso que a gente quer deles — declarou em coletiva.
Pelo mapa de calor (veja abaixo), é possível observar que Pepê se movimentou bastante pelo seu lado de campo, na ponta esquerda, próximo à intermediária do campo e à frente da grande área. O atacante também apareceu na recomposição de defesa. Na tradicional cotação de GZH, levou a nota mais alta da partida: 8.
O Tricolor completará um mês sem vitória no Brasileirão no próximo sábado, dia 6. O único triunfo no ano aconteceu em 6 de janeiro, 2 a 1 sobre o Bahia, na Arena. Hoje, o Grêmio é sétimo colocado, com 53 pontos.
Os números de Pepê na partida:
- 1 gol
- 53 passes (33 certos, 77%)
- 1 passe decisivo
- 13 perdas de posse
- 8 duelos (6 ganhos)
- 1 drible certo
- 1 falta cometida
- 4 faltas sofridas