O Grêmio finalizou na manhã deste sábado (13) a preparação para o duelo contra o São Paulo. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorre no domingo (14), às 20h30min, na Arena.
Durante a atividade, Renato Portaluppi definiu o time que entrará em campo para o confronto que pode deixar o Tricolor com o mesmo número de pontos do que os paulistas, aumentando a disputa por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. A principal dúvida está na defesa.
Kannemann está em recuperação do desconforto muscular que o tirou da partida contra o Botafogo e é dúvida para a partida. A tendência, inclusive, é de que o argentino não fique à disposição para o jogo.
Sem o titular, Renato deve formar uma dupla de zaga com Paulo Miranda e Rodrigues. David Braz também surge como alternativa, porém, por conta do rendimento apresentado nas últimas apresentações, o atleta deve ficar no banco de reservas.
No restante da escalação não há mistérios. Diego Souza e Victor Ferraz, desfalques na última rodada, por conta dos três cartões amarelos, estão de volta. Assim como Vanderlei e Diogo Barbosa, que haviam sido preservados. O capitão Maicon também será titular — o atleta iniciará pela primeira vez em 2021 a sua segunda partida consecutiva.
Provável Grêmio para enfrentar o São Paulo: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann (Paulo Miranda ou David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.