Em busca de retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Grêmio realizou mais uma atividade no CT Luiz Carvalho na manhã desta sexta-feira (5). O treinamento contou com a presença de Diego Churín, recuperado de estiramento muscular e que, desta forma, deverá ser confirmado na escalação para encarar o Botafogo. Outras duas trocas podem ser oficializadas pela comissão técnica.
As duas alterações encaminhadas na formação inicial para o compromisso da próxima segunda-feira são justificadas pelas suspensões dos titulares Diego Souza e Victor Ferraz. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no empate em três gols diante do Santos, na última quarta, na Arena. Com isso, Vanderson, o outro lateral-direito do elenco, já estava de prontidão, mas restava o centroavante reserva.
O camisa 19 esteve ausente dos últimos duelos por conta de estiramento muscular. Realizou no CT trabalhos específicos para recuperação. Na impossibilidade de contar com Diego Souza, contra o Coritiba, Isaque foi adiantado para o ataque. O jovem estava cotado para encarar o Botafogo, mas, pela recuperação do argentino, não será necessário fazer a adaptação com o meio-campista.
Outra possibilidade é de mudança no sistema defensivo. Rodrigues poderá perder espaço para a entrada de Paulo Miranda ou David Braz. As duas próximas atividades serão definitivas para determinar quem será o parceiro de Kannemann na zaga.
Outros dois reforços devem integrar a delegação no Rio de Janeiro: Darlan, que cumpriu suspensão no meio da semana, e Robinho, que está recuperado de covid-19. Os dois meio-campistas devem ficar entre os suplentes.
A provável escalação do Grêmio para enfrentar o Botafogo, no Engenhão, tem: Vanderlei; Vanderson, Rodrigues (Paulo Miranda ou David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Churín.
A viagem até o Sudeste ocorre neste sábado, no começo da tarde.