Grande nome do Grêmio no empate contra o Palmeiras, o goleiro Vanderlei concedeu entrevista coletiva virtual na tarde desta segunda-feira (18), após o treinamento realizado no CT Luiz Carvalho. O camisa 27 gremista respondeu diversas questões sobre a sequência do Brasileirão, com jogos contra Atlético-MG, na próxima quarta-feira (20); Inter, no domingo (24) e Flamengo, no dia 28.
— Uma semana muito importante e é como o Renato vem falando, só decisão. Independentemente do adversário, agora todo jogo para nós é decisivo porque entrou numa reta final de Brasileirão e a gente tem que procurar vencer o maior número de jogos possível. Nós temos essa oportunidade de enfrentar os adversários diretos na ponta da tabela e, principalmente em casa, contra o Atlético-MG, nós temos de fazer o nosso melhor, procurar vencer e chegar na liderança que é nosso objetivo — disse o jogador, que completará 37 anos em fevereiro.
A primeira partida contra os rivais da parte de cima da tabela de classificação do Brasileirão será contra o Atlético-MG, mas todos sabem da importância de disputar um clássico Gre-Nal e por isso nenhum jogador gosta de ficar de fora. No lado gremista, seis estão pendurados com dois cartões, entre eles o próprio Vanderlei.
— Não tem muito de pensar nisso (estar pendurado) porque se a gente ficar pensando no próximo jogo pode esquecer um pouquinho desse jogo agora e o mais importante é o Galo no momento, independentemente de quem jogar, se tiver de tomar um cartão ou não, a gente vai tomar, porque o mais importante é o Grêmio vencer — comentou o arqueiro.
Vanderlei concorda que os resultados dos próximos três compromissos definirão o futuro do Tricolor neste Brasileirão:
— Uma semana fundamental. Para nossas pretensões, temos de vencer. A gente sabe que para chegar na disputa do título brasileiro, temos de vencer esses jogos e então temos de fazer o nosso melhor e encarar cada jogo como uma final e buscar a ponta. Sabemos que é um jogo difícil, o Atlético-MG vem fazendo uma grande campanha, tem um grande elenco, um grande treinador e vamos pensar nesse jogo para vencer e procurar chegar nas primeiras colocações do campeonato.
Na partida diante do Palmeiras, o goleiro gremista se viu obrigado a praticar várias defesas difíceis e ainda contou com três bolas na trave em chutes dos atacantes palmeirenses. Segundo ele, momentos de instabilidade podem ocorrer, mas o fundamental é corrigi-los a tempo.
— A instabilidade pode acontecer em qualquer time, o que não pode acontecer é ter uma sequência de jogos ocorrendo isso, mas num jogo ou outro vai acontecer. Felizmente essa instabilidade que aconteceu no jogo do Palmeiras, conseguimos reverter no segundo tempo e buscar o empate e até teve a possibilidade de conseguir vencer no finalzinho. Isso é normal, mas claro que nessa reta final não pode oscilar. Serve de aprendizado, os erros que cometemos no primeiro tempo, mas o Renato corrigiu isso e conseguimos um empate que nos deu um ponto — afirmou o jogador que sofreu 42 gols nos 53 jogos que fez na atual temporada.
Grêmio e Atlético-MG jogam na quarta-feira, às 19h15min, na Arena. No momento, as duas equipes estão separadas por três pontos. Os mineiros tem 53 contra 50 dos gaúchos.