Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19h15min, na Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. Na terceira colocação, com 53 pontos e um jogo a menos na comparação com São Paulo e Inter, os mineiros chegam para o duelo decisivo diante dos gaúchos em alta na busca pelo título nacional.
— O Atlético-MG chega em um momento de recuperação na competição. Os números são positivos. A equipe tem o ataque mais eficiente do Brasileirão, com 51 gols marcados, além de ser o melhor time do returno em termos de aproveitamento. Destaco a recuperação da produção ofensiva. O Sampaoli vinha reclamando disso. Segundo ele, os jogadores precisavam recuperar o gosto pelo ataque. De fato, isso melhorou nas últimas rodadas — contou Guilherme Frossard, setorista do clube no GE.Globo.
O artilheiro do Atlético-MG na temporada é Keno, com 11 gols anotados. No primeiro turno, ele marcou os três gols mineiros nos 3 a 1 aplicados sobre o Grêmio, no Mineirão. O atacante também se destaca no quesito assistências, com sete passes para gol. Os comandados do técnico Jorge Sampaoli vêm de vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 1, no Mineirão.
— O Atlético-MG (contra o Atlético-GO) voltou a ser aquela equipe do primeiro turno. O time produziu muito, tanto pelo meio quanto pelos lados. O Hyoran está em uma crescente. O Savarino também jogou bem. A força que todo mundo conhece é o Keno pelo lado esquerdo. Em alguns momentos, o time ficou muito dependente dele, mas nessas últimas rodadas a equipe conseguiu ter uma variação de jogadas, o que agradou o Sampaoli — ressaltou Frossard.
Dentro de campo, Sampaoli terá o desfalque do volante Jair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O equatoriano Alan Franco é o mais cotado para substituí-lo. Matías Zaracho, em recuperação de uma lesão muscular, e Diego Tardelli, que ainda não reúne as condições físicas ideais, também ficam de fora.
O provável time do Atlético-MG tem Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Allan e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno.