O Grêmio tem poucas dúvidas para o jogo de quarta-feira (9), contra o Santos, pela Copa Libertadores. Substituído diante do Guaraní-PAR, na semana passada, por conta de um desconforto muscular, o meia Jean Pyerre já ficou no banco de reservas contra o Vasco, no domingo (6), e está praticamente confirmado. As dúvidas mesmo estão na defesa.
O principal mistério é o zagueiro Kannemann. O defensor não atua desde a vitória sobre o Juventude, pela Copa do Brasil, no dia 6 de novembro. O atleta tem dores musculares, cujos detalhes não foram divulgados pelo clube, e é dúvida para a partida. Caso ele não atue, David Braz será o substituto.
Nas laterais, a tendência é de que Victor Ferraz e Diogo Barbosa, que foram titulares contra o Vasco, permaneçam na equipe. Mesmo que Renato esteja adotando um rodízio entre os homens do flanco, Orejuela e Cortez vêm sendo mais utilizados no Brasileirão. Nas Copas, normalmente o treinador opta pelos concorrentes.
No meio-campo, Maicon deve ser preservado, pois não vem atuando em mais do que uma partida por semana. Assim, o meio-campo será mais uma vez formado por três garotos oriundos da base, Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre, todos de 23 anos.
O provável time do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Luiz Fernando, Pepê e Diego Souza.
O Tricolor enfrenta o Santos na quarta (9), às 19h15min, na Arena, pelas quartas de final da Libertadores. O jogo da volta, na Vila Belmiro, será na outra quarta (16), também às 19h15min.