Em sua estreia como titular do Grêmio, o chileno Cesar Pinares foi um dos destaques do time que goleou o Vasco por 4 a 0, domingo (6), na Arena. O meia marcou um golaço, seu primeiro pelo clube, e recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi após a partida. O treinador, no entanto, garantiu que o reforço trazido da Universidad Católica ainda pode jogar mais.
— Ele pode render mais. Tem uma qualidade muito grande, é um jogador muito inteligente, que não olha para a bola, mas para o espaço, sempre busca os companheiros. Quando analisei e pedi para a diretoria trazê-lo, sabia que iria nos ajudar bastante. Ele é um jogador diferenciado.
De acordo com Renato, Pinares não está na condição física ideal. O técnico gremista revelou que o atleta perdeu quase uma semana de treinamentos por problemas de saúde. O teste para covid-19 deu negativo.
— Vocês não sabiam, mas ele ficou cinco ou seis dias sem treinar. Na volta da viagem, ele estava bastante gripado, ficou com febre. Fizemos os testes, e felizmente não teve covid. Mas ficou bastante fraco, hoje ainda estava longe das melhores condições, falei para entrar em campo e dar o máximo, quando cansasse eu iria tirá-lo. Quando estiver 100% fisicamente, vai nos ajudar ainda mais.