Em busca de vaga nas semifinais da Libertadores, o Grêmio irá preservar os titulares contra o Goiás, no sábado (12), pelo Brasileirão. Em virtude do desgaste da partida contra o Santos, em que o empate só foi obtido nos acréscimo, o técnico Renato Portaluppi deverá a adotar a estratégia de não utilizar a equipe principal antes de um jogo decisivo.
Quarto colocado, o Tricolor enfrentará o lanterna da competição nacional. Para evitar o cansaço de uma viagem ao Centro-Oeste e também de perder um ou dois dias de treinamentos, o clube enviará um time alternativo para o jogo em Goiânia.
A última vez em que Renato mandou a campo uma formação reserva foi contra o Athletico-PR, no dia 25 de outubro, quando apenas Pepê esteve em campo nos 45 minutos finais da partida. Foi a quarta da atual série de 17 jogos sem derrota.
Os jogadores do Grêmio se reapresentam na tarde desta quinta-feira, e o time que enfrentará o Goiás começará a ser formado. Uma provável escalação tem: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva e Darlan; Ferreira, Pinares (Thaciano) e Everton; e Diego Churín.
Além do trabalho desta quinta-feira, a programação gremista prevê uma nova atividade na manhã de sexta, antes da viagem para Goiânia.
Depois da partida de sábado, marcada para as 21h, a delegação irá retornar imediatamente para Porto Alegre e já deve voltar a treinar no domingo à tarde.