Diogo Barbosa e o Grêmio esperam derrotar o Santos nesta quarta-feira (16) e conquistar a classificação para a semifinal da Libertadores. O lateral-esquerdo, que foi recentemente campeão do Brasileirão pelo Palmeiras, acredita que o estilo de jogo gremista será suficiente para derrotar os donos da casa na Vila Belmiro. No entanto, alguma jogada alternativa pode surgir na tentativa de melhorar o que não deu certo na Arena.
— Nesse jogo da volta temos que tentar coisas diferentes para ludibriar a marcação deles. Porque eles vão fazer igual, marcar em cima e nos sufocar. Precisaremos ter calma, tentar esfriar a euforia deles no início para depois criarmos nossas jogadas e chances de gol — disse o jogador, em coletiva nesta terça, enaltecendo a boa fase do Tricolor.
As dúvidas de Renato na montagem do time não interferem no jogo do atleta. Diogo diz que independentemente das características escaladas no meio, os laterais mantêm sua postura de primeiro defender e depois atacar. No caso da decisão de vaga desta semana, o flanco esquerdo da defesa terá com quem se preocupar na primeira função.
— Marinho é um jogador que vive fase maravilhosa. Devemos respeitar a fase, não podemos vacilar e deixar uma brecha. Eu e Cortez temos que ter uma atenção especial porque ele vive uma fase iluminada. Não muda muito o jeito que eu vou jogar, mas lógico que teremos atenção neste jogador — comentou Barbosa.
O lateral se diz confiante na vitória. Revela que antes dos jogos costuma rever os lances da partida anterior e os vídeos enviados pelo departamento de análise de desempenho do Tricolor. O hábito comprova a confiança que Barbosa tem na estrutura e no projeto gremista.
— Temos potencial para chegar lá e conseguir o resultado para a classificação. Não podemos fugir do que temos apresentado, temos feito grandes jogos, essa é outra oportunidade de conseguir a vitória, a classificação e seguir atrás desse meu sonho que é ganhar a Libertadores. E o Grêmio é um time que está acostumado a jogar estes jogos. É chegar lá e fazer o que estamos treinando — projetou.
Santos e Grêmio se enfrentam às 19h15min desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, disputando uma vaga na semifinal da Libertadores. O primeiro jogo, na Arena, foi 1 a 1. O Tricolor precisa de uma vitória simples ou empate com dois gols ou mais para se classificar no tempo normal. Placar repetido leva para os pênaltis, zerado, classifica os donos da casa.