Um dos grandes destaques do São Paulo na temporada, o lateral-esquerdo Reinaldo é uma das armas do técnico Fernando Diniz para tentar superar o Grêmio no duelo de semifinal da Copa do Brasil.
Por isso, existe um preocupação dos são-paulinos em relação ao lateral na partida da noite desta quarta-feira (23), já que ele está pendurado com dois cartões amarelos — recebidos nas partidas contra Fortaleza e Flamengo, nas fases anteriores. Caso seja advertido na Arena, perderá o confronto de volta, na semana que vem, no Morumbi.
Reinaldo é o único jogador nesta situação entre as duas equipes. No São Paulo, além dele, apenas o atacante Luciano recebeu um cartão. No Grêmio, Pepê, Isaque e Lucas Silva têm uma advertência.
O lateral de 31 anos foi revelado pela Penapolense e chegou ao Morumbi em maio de 2013, depois de passar por Paulista e Sport. Ele só se firmou como titular absoluto do Tricolor paulista cinco anos depois, após ser emprestado para Ponte Preta (2016) e Chapecoense (2017).
Em 2020, o camisa 6 atuou em 45 das 51 partidas disputadas pelo São Paulo e só não foi titular em duas delas. Bom apoiador, Reinaldo também é o cobrador oficial de pênaltis da equipe e um dos batedores do líder do Brasileirão. Até o momento, ele tem sete gols e nove assistências — o que significa que de seus pés saíram 16% dos 96 gols marcados pelo time de Diniz no ano.