Após a vitória contra o Guaraní-PAR, a delegação do Grêmio desembarcou no início da tarde desta sexta-feira (27) em Porto Alegre. Agora, os jogadores ganham folga, e a reapresentação está marcada para sábado, às 10h, no CT Luiz Carvalho.
A partir do próximo treino, o técnico Renato Portaluppi começará a definir a escalação para o jogo de segunda-feira, contra o Goiás, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Com a ótima vantagem na Libertadores, existe a possibilidade de aproveitamento de vários titulares no jogo em que o Grêmio tenta avançar na tabela de classificação. No sistema defensivo, Kannemann estará de volta. Nas laterais, com o rodízio que está sendo feito, Orejuela e Cortez deverão jogar. No ataque, Diego Churín poderá receber uma oportunidade.
Time provável: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Darlan e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza (Churín).
O Grêmio está em oitavo lugar, com 34 pontos, no Campeonato Brasileiro. Se vencer, poderá entrar na zona de classificação para a Libertadores de 2021. O jogo da volta contra o Guaraní está marcado para quinta-feira, dia 3, na Arena — o time de Renato pode perder por até um gol de diferença que ainda assim assegura a classificação às quartas de final no tempo regulamentar.