Adversário do Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil, o Cuiabá entrará em campo "de sangue doce" na partida desta quarta (11), na Arena Pantanal. Apesar da premiação de R$ 7 milhões em jogo, o clube elegeu a Série B como grande objetivo da temporada, competição em que o time matogrossense é o terceiro colocado, com 36 pontos em 20 jogos. Contra o Tricolor, o que vier é lucro.
— A nossa prioridade é a Serie B. Não há dúvidas em relação a isso. Vamos fazer o melhor que pudermos na Copa do Brasil, mas sabemos da nossa limitação. Não podemos contar com a força máxima. O nosso foco total está na Série B, que é o que vai mudar o patamar do Cuiabá. Temos de ser realistas com o que vem pela frente. Vamos trabalhar pensando em primeiro lugar e em fazer o melhor possível na Série B. Na Copa do Brasil, os nossos jogadores já provaram que são qualificados contra o Botafogo. O Grêmio será um adversário difícil, mas sabemos que o futebol se resolve dentro das quatro linhas — explica o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch.
Para o jogo de quarta, contra o Grêmio, o principal problema do Cuiabá é a falta de um homem de referência. O centroavante Élton está fora, pois já atuou na Copa do Brasil pelo Sport e o seu reserva imediato, Jenison, também está vetado porque já defendeu o Novorizontino. O técnico Marcelo Chamusca terá que improvisar William Santana como camisa 9.
Além deles, os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo e os atacantes Felipe Ferreira, Felipe Marques e Marcinho também são desfalques, todos por já terem entrado em campo por outras equipes na mesma competição.
— Temos sete jogadores que não podem jogar a Copa do Brasil, pois foram contratados depois do Estadual e jogaram por outras equipes. Penso que a CBF deveria rever essa regra, pois enfraquece o nível técnico da competição. Mas vamos colocar o melhor que pudermos colocar dentro de campo. Temos um elenco muito qualificado e equilibrado. Isso nos ajuda muito. Contra Grêmio e América-MG (próximo adversário na Série B), quem jogar terá condições de representar bem o Cuiabá — completa.
O provável time do Cuiabá tem: João Carlos, Rayner, Edinei, Anderson Conceição e Romário; Nené Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Iago, Maxwell e William Santana. O jogo na quarta, na Arena Pantanal, está marcado para as 19h, pelo horário de Brasília.