O Grêmio chegou à quarta vitória no Brasileirão ao derrotar o Botafogo, na noite desta quarta-feira (14), por 3 a 1, na Arena. O técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação da equipe e ressaltou a volta de nomes como Geromel e Maicon a equipe titular.
— A volta do Maicon foi muito importante. Além disso, outros jogadores também retornaram. O Grêmio completo é forte. Muitas vezes pecamos pelo desentrosamento. No intervalo, já tinha elogiado a equipe no vestiário, tínhamos criado, estávamos com posse, desperdiçamos chances. Estávamos jogando do jeito que eu gosto. Não é fácil jogar com um a menos por quase 40 minutos. Quero elogiar o Márcio, nosso preparador físico, não paramos de correr mesmo com 10 homens. Atuação muito boa — afirmou.
Questionado sobre as cobranças feitas pelo presidente e pela direção sobre os maus resultados no Brasileiro, Renato tratou o assunto com tranquilidade.
— Qualquer empregado é cobrado, por que nós não seríamos? Tem que haver a cobrança por parte do presidente. No momento que não tem cobrança de cima, as pessoas começam a se acomodar. Não seria aqui que não aconteceria. Tem que cobrar mesmo. Somos pagos para trabalhar. Empenho não está faltando, infelizmente temos tido problemas, lesões, cartões, covid. Tem que continuar nos cobrando — completou.
O atacante Diego Souza foi expulso por agredir o jogador Guilherme, do Botafogo, durante o segundo tempo, e desfalcará o Grêmio contra o São Paulo, no sábado, pelo Brasileirão. Apesar disso, o técnico garantiu que já sabe quem escalará no lugar do centroavante.
— Já tenho em pensamento a equipe, quem vai substituir o Diego. Não temos um jogador com as mesmas características dele, mas paciência, já sei quem vai jogar. Esse tipo de coisa (expulsão) acontece, temos que estar preparados. Infelizmente, só temos ele de jogar de área, mas estamos no mercado — finalizou o treinador.