Diante do Juventude, nesta quinta-feira (29), pela Copa do Brasil, o Grêmio terá algo reivindicado por muitos torcedores: Ferreira como titular. O atacante deverá ser confirmado como o escolhido pela comissão técnica para iniciar a partida pela ponta direita, já que Alisson, Robinho e Luiz Fernando estão fora de combate. As alternativas, Everton e Orejuela, devem ficar entre os suplentes.
O primeiro motivo que credenciou o camisa 47 é o rendimento. No entendimento interno, o jogador já deu provas que está em um bom momento técnico, inclusive com dois gols marcados desde que estendeu o seu contrato com o Tricolor — o mais recente na vitória dos reservas contra o Athletico-PR.
Desde a reintegração ao plantel profissional — após ter sido recolocado na equipe de transição pelo litígio na renovação contratual —, Ferreira participou de oito confrontos. Em nenhuma partida iniciou como titular.
Outra justificativa pela escalação do jovem de 23 anos é a necessidade de construção de vantagem diante do adversário da Serra. Por isso a opção com o atacante, fazendo dupla com Pepê nas pontas, é vista como agressiva para a criação de jogadas.
A possibilidade de escalação de Ferreira neste momento é oportunizada pelos desfalques. Alisson, dono do ataque pelo lado direito, está lesionado e levará duas semanas para ficar liberado. Robinho e Luiz Fernando não podem atuar na Copa do Brasil por terem vestido as camisas de, respectivamente, Cruzeiro e Botafogo na competição.
O último motivo que deve confirmar a escalação do jovem é o momento de Everton e Orejuela. O camisa 11 atua preferencialmente pelo lado oposto e, apesar de já ter realizado funções na direita, não é visto como preferência naquele posicionamento. Já Orejuela, que foi testado contra a América de Cali, pela Libertadores, não teve desempenho aprovado internamente. Com isso, resta a oportunidade a Ferreira na noite desta quinta para tentar seguir bem cotado com os torcedores e comissão técnica.