O Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira (19) para iniciar a preparação para a disputa da última rodada da fase de grupos da Libertadores. Visando ao duelo contra o América de Cáli-COL, que ocorre na próxima quinta-feira (22), às 21h30min, na Arena, o técnico Renato Portaluppi pode ter problemas no ataque para definir a escalação que entrará em campo buscando vitória para garantir o Tricolor como líder da chave.
Durante o empate com o São Paulo em 0 a 0, os atacantes Alisson e Luiz Fernando saíram de campo machucados e serão reavaliados pelo departamento médico. Após a partida, quando questionado sobre a possibilidade de não poder contar, principalmente com Alisson, Renato ressaltou a necessidade de esperar o posicionamento do DM gremista.
— Quando um jogador se machuca, é necessário espera de no mínimo 24h para a gente examiná-lo. Ele tentou voltar no segundo tempo, mas não aguentou a dor. Vamos reavaliá-lo para saber se ele terá condições de jogar contra o América — disse o treinador.
De acordo com o clube, o resultado da avaliação dos atletas sairá nesta terça-feira (20). Caso os dois não tenham condições de participar do jogo, Renato Portaluppi precisará fazer alterações na escalação.
Se usar força máxima, a tendência de time é: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique. A partir daí, já iniciam as dúvidas. Renato Portaluppi pode utilizar um esquema com três volantes, o que colocaria Lucas Silva entre os titulares.
Outra alternativa seria o ingresso de Jean Pyerre na armação da equipe. Recuperado da covid-19, o meia entrou por alguns minutos no Morumbi. Para formar o trio de ataque, Renato poderá contar com Diego Souza, que não atuou em São Paulo, por suspensão, Pepê e, do lado direito da meia, a disputa está aberta entre Robinho, Everton e Ferreirinha.
Com isso, o time deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique, Jean Pyerre (Lucas Silva); Robinho (Everton/Ferreirinha), Pepê e Diego Souza.