O Grêmio goleou o Paraná na tarde desta quinta-feira (22), por 3 a 0, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes. Com gols de Elias e Thayllon, duas vezes, a equipe sub-23, comandada pelo técnico Thiago Gomes, conquistou a primeira vitória na competição.
Sob os olhares do coordenador técnico Marcelo Oliveira, os garotos gremistas iniciaram o jogo pressionando o adversário. Na primeira boa chance, Elias marcou, mas o árbitro assinalou impedimento do camisa 7.
Depois, aos 21, Fernando Henrique lançou Léo Pereira na direita. Ele levou a bola até o fundo e cruzou à meia altura. Na segunda trave apareceu Elias para completar, de joelho, para o gol.
Pouco tempo depois, o Paraná teve um jogador expulso. O volante Gabriel Kazu fez falta forte em Rildo e recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, o Grêmio teve controle do jogo e parou diversas vezes no goleiro Gabriel.
No segundo tempo, a partida caiu de ritmo. O Grêmio tinha o domínio das ações ofensivas e ameaçou com Da Silva, de cabeça, mas não conseguia ampliar. Enquanto isso, o Paraná tentava escapar em contra-ataques, mas não levou grande perigo ao goleiro Vinicius Machado.
Uma substituição, porém, mudou o jogo. Thiago Gomes mandou a campo o recém-contratado Thayllon no lugar de Da Silva. E foi o garoto de 18 anos que marcou os dois últimos gols da partida, que transformaram a vitória em goleada.
Aos 46 minutos, Léo Pereira cruzou para Thayllon desviar para e fazer o segundo do Grêmio. Quatro minutos depois, aos 50, Guilherme Dantas lançou Thayllon, que entrou em velocidade na área para marcar o terceiro e fechar a conta: 3 a 0.
Assim, o Tricolor chegou aos quatro pontos em dois jogos na competição. O time volta à campo na próxima quinta-feira contra o Fluminense, no Estádio das Larajeiras, no Rio de Janeiro.
No duelo com o Paraná, a escalação do Grêmio teve Vinicius Machado; Vanderson, Ruan (Wesley), Heitor e Jefferson (Matheus Nunes); Lucas Araújo e Fernando Henrique; Léo Pereira, Rildo (Emerson) e Elias (Guilherme Dantas), Da Silva (Thayllon).