Após chegar em Porto Alegre e encaminhar os últimos detalhes para reforçar o clube, Diego Churín deve assinar contrato por duas temporadas com o Grêmio. Ele chega respaldado pelo ex-treinador e ídolo gremista na década de 1995, Arce. O comandante do atual campeão paraguaio acredita no sucesso do centroavante no futebol brasileiro.
— Encaixa perfeitamente. Deve tranquilamente dar certo. Reúne todas as condições, eu falava isso com ele, quando estava perto de fechar a contratação. Eu acho que a cidade, o jeito do clube são a cara dele. É um garoto muito bem formado, brigador e tem todas as capacidades de se dar bem no time — avaliou o ex-jogador, em entrevista ao programa Show de Bola, da Rádio Gaúcha.
Arce foi consultado por dirigentes gaúchos sobre o atleta. O ex-lateral direito define o centroavante como características que se adequam ao estilo de jogo da equipe de Renato Portaluppi.
— Eu acho que ele tem um pouco de tudo. É um bom cabeceador, bom finalizador, é forte, é grande, mas é potente. Tem muita mobilidade, depende do que o treinador precisar. Ele é muito obediente para fazer essa movimentação. É um centroavante muito interessante — decreta, e abre torcida pelo seu ex-comandado:
— Estou torcendo ainda mais para ele. Está indo para o nosso Grêmio.
O técnico do Cerro Porteño enfrentará o Guaraní-PAR na próxima segunda-feira (26) pelo campeonato local. Ele fez rasgados elogios ao próximo adversário gremista na Libertadores nas oitavas do torneio.
— Tem um técnico apaixonado e uma equipe muito boa — resume o técnico.
O anúncio de Churín com o Grêmio deve ser oficializado nos próximos dias. O contrato será de duas temporadas, com a possibilidade de renovação automática por mais um ano. O atleta completará 31 anos no mês de dezembro.