O técnico Renato Portaluppi comandou na manhã deste sábado (24), no CT Luiz Carvalho, o último treino do Grêmio antes de enfrentar o Athletico-PR domingo (25) em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro. No início da tarde a delegação viaja em voo fretado para a capital paranaense.
O Grêmio inicia a rodada apenas na 11° posição, com 21 pontos e precisa da vitória para tentar melhorar sua situação na tabela. Ainda assim é possível que o treinador preserve alguns titulares que estejam mais desgastados do jogo no gramado sintético da Arena da Baixada. Jean Pyerre, em recuperação de desgaste muscular e Matheus Henrique, que testou positivo para a covid-19 são desfalques certos.
Sem folga no calendário, o próximo compromisso do Grêmio será o confronto de ida contra o Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A ideia é que Renato conte com o maior número possível de titulares no jogo da próxima quinta-feira (29) na Arena.
O provável time tem: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel (Rodrigues), Kannemann (David Braz) e Bruno Cortez; Lucas Silva e Maicon (Darlan): Luiz Fernando, Robinho (Isaque) e Pepê; Diego Souza (Everton).