O meio-campista Thiago Neves disse não ter sido comunicado pelo Grêmio da rescisão do seu contrato com o clube. A notícia de que a relação entre o Tricolor e o atleta chegaria ao fim foi dada pelo próprio presidente Romildo Bolazan a Pedro Ernesto Denardin, comunicador do Grupo RBS e colunista de GZH.
Pelas redes sociais, Thiago Neves diz ter sido surpreendido com a notícia e afirmou que se considera um atleta do Grêmio. O ex-jogador do Cruzeiro disse ainda estar chateado e não acreditar "que a diretoria do Grêmio agiria com tamanho desrespeito", pois considera uma atitude "extremamente amadora". Abaixo, leia o texto na íntegra:
"Na data de hoje fui surpreendido com a veiculação de notícia informando o rompimento do meu contrato com o Grêmio. Em momento algum recebi qualquer informação ou comunicado oficial do clube neste sentido. Portanto, me considero atleta do Grêmio com quem quero e pretendo manter e cumprir integralmente meu contrato. Estou muito chateado com a notícia, até porque não acredito que a diretoria do Grêmio agiria com tamanho desrespeito a quaisquer dos seus atletas e demais colaboradores. Seria uma atitude extremamente amadora, que, inclusive, não combina com um clube do tamanho e história do Grêmio. Até aqui cumpri fielmente com todas as minhas obrigações e dedico diariamente todo o meu empenho em favor deste grande clube, a quem sempre respeitei e cuja diretoria parece não estar me respeitando neste momento".
O meia estava em vias de acionar uma cláusula em seu contrato. Se fosse relacionado para mais três partidas, renovaria automaticamente o vínculo com o Tricolor até final de 2021, com o salário (que atualmente é de R$ 380 mil) duplicando. Por isso, o presidente gremista preferiu arcar com os gastos da saída do camisa 10 neste momento.