Ainda em Goiânia, na tarde desta segunda-feira (7), no CT do Goiás, o Grêmio começou os trabalhos para o embate contra o Bahia, na quinta (10), às 19h15min, no estádio Pituaçu, em Salvador. A comissão técnica já sabe que não contará com seis titulares no compromisso que pode valer a reabilitação gremista no torneio.
Seguem fora os lesionados Maicon, Pepê, Victor Ferraz e Jean Pyerre. Nenhum está recuperado de dores musculares e realizam tratamento para ficarem à disposição para a retomada da Libertadores. Do quarteto, apenas o meia está com a delegação no Centro-Oeste brasileiro. A tendência é de que Lucas Silva, Everton, Orejuela e Isaque, que já entraram na partida do final de semana, sejam mantidos como titulares.
Outras duas baixas foram geradas no empate contra o Atlético-GO. Geromel e Kannemann cumprirão suspensões automáticas contra o Bahia. O capitão foi expulso, enquanto o argentino recebeu o terceiro amarelo. Com isso, a zaga será reserva no duelo no nordeste do país com David Braz e Paulo Miranda.
A atividade desta segunda foi regenerativa para quem atuou no quinto empate gremista no Brasileirão. Os reservas realizaram trabalhos com bola no gramado do CT do Goiás. Mais uma sessão será realizada em Goiânia antes do embarque para Salvador, que ocorrerá terça (8) à tarde.
A provável formação que Renato Portaluppi mandará a campo diante do Bahia: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza.
Reavaliações serão feitas diariamente e, em caso de possível de lesão, eventual preservação de mais atletas não está descartada.