O Grêmio avançou em três negociações nas últimas 48 horas. O clube está perto de fechar a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Palmeiras, e a venda do meia Thaciano para o Santos. Além disso, foram retomadas as conversas com o volante Wellington Martins, do Athletico-PR.
A reportagem de GZH apurou como estão as tratativas envolvendo os três atletas.
Diogo Barbosa (Palmeiras)
As negociações com o Palmeiras estão encaminhadas desde o último sábado. Nos últimos dias, contudo, surgiu um impasse envolvendo um empresário que detém um percentual dos direitos econômicos do lateral-esquerdo. O investidor exige vender a sua parte para o Grêmio na negociação. No entanto, a direção gremista aceita comprar apenas o percentual do clube paulista.
Ainda assim, nos bastidores, há um sentimento de otimismo de que o jogador será contratado. Contudo, o impasse ainda não foi solucionado, pois a posição do Grêmio é negociar apenas com o Palmeiras. A direção tricolor se limita a aguardar que o empresário e o clube paulista entrem em um acordo.
Wellington Martins (Athletico-PR)
Após o Grêmio encerrar as tratativas com o Athletico-PR, o volante ficou próximo de um acerto com o Corinthians. Contudo, o negócio com o clube paulista não evoluiu. Nas últimas horas, ocorreu uma reviravolta, e o Tricolor fez uma nova investida, com boas chances de um final feliz.
O nome de Wellington não é uma unanimidade na direção gremista. A contratação, se for efetuada, é uma convicção do técnico Renato Portaluppi, que deseja contar com um volante mais defensivo, complementando as características dos atuais meio-campistas do elenco.
Existe ainda uma diferença pequena entre a pedida do Grêmio e a oferta do Santos. Contudo, o jogador deseja retornar à Vila Belmiro, e a tendência é de que o negócio seja finalizado. O valor da venda deve ser utilizado na contratação de Diogo Barbosa.