O Bahia chegou a um acordo com o técnico Mano Menezes. O treinador é aguardado nos próximos dias em Salvador e assinará contrato até dezembro de 2021. A ideia é que ele assista ao jogo contra o Grêmio, na quinta (10), em uma cabine do Estádio de Pituaçu.
Mano chega para substituir Roger Machado, demitido após os maus resultados no Brasileirão. Contra o time gremista, no entanto, a equipe baiana ainda será comandada pelo interino Cláudio Prates.
As negociações com Mano estavam avançadas desde o final de semana. Contudo, o preparador físico do treinador, Eduardo Silva, sofreu um AVC, o que atrasou o acerto. Segundo o site GE.com, o Bahia propôs que o profissional faça parte da comissão técnica, mesmo enquanto estiver em recuperação e não puder trabalhar presencialmente, o que foi aceito.
Para o jogo contra o Grêmio, o Bahia não conta com o volante Ronaldo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Edson. Já o lateral Juninho Capixaba, que pertence ao clube gaúcho, está impedido de atuar por uma cláusula contratual e será substituído por Zeca, que não pode atuar no empate contra o Inter pelo mesmo motivo.
O provável time do Bahia tem: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Zeca; Edson, Daniel e Rodriguinho; Élber, Rossi e Gilberto.
O jogo contra o Grêmio na quinta-feira (10) está marcado para às 19h15min, no Estádio de Pituaçu.