O técnico Renato Portaluppi não deverá contar com Maicon para a partida contra o Sport, às 19h desta quinta-feira (3), na Arena, pelo Brasileirão. O volante ainda relata dores musculares e, com isso, Lucas Silva será confirmado como substituto. Pepê e Victor Ferraz são dúvidas para o confronto.
O volante de 34 anos já foi preservado diante do Caxias, no último final de semana. Após a derrota, mas conquista do título estadual, o treinador admitiu que o meio-campista seria reavaliado. Na observação diária feita nas atividades no CT Luiz Carvalho, a constatação da comissão técnica é de que o atleta deve ficar de fora do duelo.
Outras duas possibilidades são analisadas pela comissão técnica: Pepê, que sentiu desconforto na vitória na serra gaúcha, mas não teve diagnosticada lesão, também pode ficar ausente. Everton, que está sendo elogiado internamente pela rápida adaptação, é opção.
Na lateral direita, há dúvida por dois critérios: técnico e de preservação. Victor Ferraz, que atuou nos dois últimos jogos, pode ceder lugar a Orejuela. O entendimento é de que o colombiano está descansado, enquanto o camisa 2 necessita de recuperação física — além da necessidade de vitória e características ofensivas do estrangeiro.
A divulgação da escalação só será feita momentos antes do compromisso, mas deverá ter: Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Everton); Diego Souza.