O meia Thaciano é a principal ausência na delegação do Grêmio que desembarcou na tarde deste sábado (5), em Goiânia, para o jogo deste domingo (6), contra o Atlético-GO. O jogador tem uma negociação em andamento com outro clube brasileiro e, por conta disso, ficou fora da lista de relacionados.
Nos últimos dias, o meio-campista estava em tratativas com o Athletico-PR. O atleta seria cedido ao clube paranaense em troca do volante Wellington. No entanto, o negócio não evoluiu e está praticamente descartado. Segundo a direção gremista, há outros clubes interessados no atleta de 25 anos.
— Até para preservar (sobre a decisão de o atleta ficar fora da viagem). A intenção grande é que ele permaneça conosco, mas, se tiver uma proposta boa para ele e que atenda a pedida que o Grêmio quer, podemos evoluir. Não queremos prejudicar a carreira do jogador — declarou o vice de futebol Paulo Luz, na chegada a Goiânia.
Segundo a direção gremista, Thaciano ficou fora da viagem por conta da negociação. Se as tratativas não evoluírem, o atleta será reintegrado às concentrações nos próximos jogos e poderá inclusive renovar com o Tricolor. O vínculo atual do atleta vai até dezembro de 2022.
— Estamos tratando da possibilidade de renovar com o Thaciano, mas existem clubes brasileiros interessados no atleta — completa o dirigente.
O meia Thiago Neves, que terá o seu contrato rescindido, também não viajou a Goiânia e não vestirá mais a camisa gremista. Contra o Atlético-GO, os reservas de Jean Pyerre, titular da função, serão Robinho, Isaque e o garoto Rildo.
O time do Grêmio contra a equipe goiana terá: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.
A partida no domingo (6), está marcada para às 19h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico.