Após a conquista do tricampeonato gaúcho, o Grêmio se prepara para buscar terreno perdido no Brasileirão. Com sete pontos em cinco jogos disputados na competição nacional, o Tricolor é apenas o 12º colocado e, mesmo que tenha uma partida a menos do que o líder, Inter, que soma 15, precisa voltar a vencer para se aproximar da briga pelas primeiras colocações.
Nesta terça-feira (1°), o técnico Renato Portaluppi comandou a primeira atividade com todo o elenco à disposição. Na fria manhã da capital gaúcha, os jogadores realizaram trabalhos táticos e de posicionamento visando ao jogo contra o Sport, na quinta, na Arena.
Renato ainda tem dúvidas quanto ao aproveitamento de Maicon e Pepê. A tendência é de que o volante, que participou do treino desta terça no CT Luiz Carvalho, conforme imagens divulgadas pelo clube, esteja em campo. Já o atacante ainda depende de uma reavaliação médica.
Se ainda tem duas dúvidas, o treinador gremista ao menos tem a garantia de um importante retorno: o do volante Matheus Henrique, que não atuou na final do Gauchão por estar suspenso.
— Sabemos da necessidade de pontuar no Brasileiro, mas estamos invictos. Claro que temos quatro empates e nós até poderíamos ter ganho esses jogos pelo que fizemos. Mas estamos tranquilos, ainda mais depois de um tricampeonato. Dentro da nossa casa, vamos em busca da vitória no jogo de quinta. Mas não nos sentimos pressionados (por ter empatado quatro jogos), e a cabeça está muito boa para o restante da temporada — disse o camisa 7 gremista, em entrevista coletiva virtual, nesta terça.
A provável formação do Grêmio para encarar o Sport tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Everton); e Diego Souza.