Oficialmente apresentado, Diogo Barbosa está pronto para estrear com a camisa do Grêmio. Entre o executivo gremista, Klauss Câmara, e o vice de futebol, Paulo Luz, na sala de entrevistas do CT Luiz Carvalho, o lateral-esquerdo falou sobre como pode contribuir para o estilo de jogo gremista.
– A grande verdade é que, quando surgiu o interesse do Grêmio, minha resposta foi sim desde o início. Pelo estilo de jogo que o Grêmio vem jogando há muito tempo. É um time que conquistou grandes competições com futebol bonito, ofensivo, com a posse de bola o tempo todo, criando grandes oportunidades de gol o tempo todo nos jogos. Então eu me vi, com as minhas características, jogando aqui em uma parceria de sucesso – afirmou.
Pouco utilizado no Palmeiras, Diogo Barbosa afirmou também que pretende se reafirmar no Grêmio:
– Sou muito competitivo e não vim para Porto Alegre para passear. Vim para jogar e retomar meu futebol. Meu pensamento é grande, de conquistar grandes coisas e voltar a ser um grande lateral como sempre fui, mas que no último ano caiu um pouco, por vários motivos que aqui não preciso falar. Quero voltar a ser um grande jogador em um grande clube como o Grêmio e voltar a me destacar.
Relacionado para a partida diante do Fortaleza, às 16h, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão, o lateral-esquerdo pode estrear neste domingo (13). Ele comentou a briga com Cortez pela titularidade:
– Sou um lateral mais agudo, que gosta de atacar, mais ofensivo. Isso pode ser um diferencial para ter sucesso no Grêmio. Claro que isso vai depender do que eu mostrar em campo. Tenho certeza que quem tiver melhor vai ajudar o Grêmio.