A zaga multicampeã do Grêmio, formada por Geromel e Kannemann, não pôde estar em campo pela Libertadores, nessa noite de terça-feira (29) e também não jogará o Gre-Nal do Brasleirão no final de semana. O agora capitão David Braz e Rodrigues precisaram substituir os defensores diagnosticados com covid-19. Braz lamentou os desfalques, mas entende que os contágios fazem parte da atual realidade que precisa ser superada.
— Temos de manter nosso trabalho focados — declarou o zagueiro, em coletiva na Arena, após a vitória sobre a Universidad Católica, projetando o próximo clássico, marcado para o sábado (3):
— Vamos descansar e nos preparar porque temos três dias para treinar e conseguir o objetivo, que é conquistar os três pontos. Por mais que já tenhamos ganhado deles na temporada, sabemos que é um time de qualidade e que está louco para ganhar um Gre-Nal.
Em relação a Rodrigues, novo parceiro de zaga, autor do gol que garantiu a vitória contra os chilenos, David Braz trata de passar confiança. Braz elogiou as atuações recentes do garoto de 22 anos.
— O que ele apresentou diante da Católica e do Inter é fruto do trabalho dele. Tem humildade e procura sempre escutar os mais experientes da equipe — comentou, dando créditos ao técnico gremista:
— O professor Renato sempre fala isso para todos os atletas, para estarmos preparados porque a oportunidade chega.