O Grêmio está escalado para enfrentar a Universidad Católica, a partir das 19h15min desta terça-feira (29), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, na Arena. O técnico Renato Portaluppi escolheu Robinho para ser o substituto de Lucas Silva, e Maicon sequer fica no banco de reservas.
Assim, a equipe tricolor terá Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Robinho e Pepê; Diego Souza.
No banco de reservas, ficam à disposição 12 jogadores: Paulo Victor, Victor Ferraz, Ruan, Marcelo Oliveira, Diogo Barbosa, Lucas Araújo, Thaciano, Rildo, Isaque, Guilherme Azevedo, Ferreira e Luiz Fernando.
A Universidad Católica também está escalada pelo técnico Ariel Holan, com Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Aued e Pinares; Lezcano, Zampedri e Puch.
Lembrando que os zagueiros titulares do Grêmio, Geromel e Kannemann, testaram positivo para a covid-19 e desfalcam a equipe por duas semanas. Assim, restam para o setor Paulo Miranda (que está suspenso na Libertadores), David Braz, Rodrigues, Marcelo Oliveira e o garoto Ruan.